A Khomp foi fundada em 1996 com o esforço principal voltado para a área de centrais de comutação telefônica pública e privada. Seu objetivo era proporcionar maior longevidade aos equipamentos existentes através da incorporação de novas facilidades, tornando-os mais competitivos e tecnologicamente atualizados.
Com uma equipe técnica treinada e especializada em processamento digital de sinais, a Khomp passou a atuar no mercado desenvolvendo projetos personalizados em hardware e software, que resultaram em produtos de alto desempenho.
A partir de 2001, aplicando o conhecimento e a experiência adquiridos desde sua fundação, a Khomp passou a desenvolver produtos voltados ao mercado CTI (Computer Telephony Integration). A linha de placas PCI da Khomp em conjunto com os sistemas desenvolvidos por seus clientes (integradores), se destinam as mais diversas aplicações onde a integração computador e telefonia é empregada.
Em 2007 a Khomp lançou-se em um novo mercado de aplicações que passaram a usar software livre, como o Asterisk® e o FreeSWITCH™, o mercado Soft PBX. A Khomp trouxe sua experiência para esse mercado e lançou em 2008 as placas SPX, para aplicações open source.
Sempre buscando inovação, em 2009 a Khomp passa a integrar media gateways com a mais alta densidade do mercado em seu portfólio, os chamados Kmedias e, posteriormente em 2012, amplia essa família de produtos com os KMG, media gateways de baixa densidade.
O ano de 2009 também trouxe o primeiro Escritório Regional da Khomp na cidade de Buenos Aires, Argentina, marcando o início de sua trajetória no exterior.
Mais uma vez inovadora, em 2011 a Khomp lança uma nova linha de produtos chamada External Board Series. Os EBS são módulos compactos de 1U e meio rack para todas as interfaces de telefonia trabalhando fora do servidor, o que permite fácil ampliação de cenários, criação de sistemas redundantes, entre outras facilidades, mantendo o padrão e a qualidade da família de placas Khomp. Os EBS da Khomp trouxeram um novo conceito de hardware para o mercado de telecom.
Em paralelo ao lançamento de sua linha de gateways de baixa densidade, a Khomp lança o EBS Server, um appliance que possibilita ao integrador desenvolver um produto único com aplicativo, processamento e conexão de interfaces. Além destes lançamentos, outras duas novidades em seu portfólio: uma família de intercomunicadores de acesso via rede IP e também uma linha de telefones IP.
Ampliando sua atuação no mercado internacional, em 2013 a Khomp inaugura outro Escritório Regional, desta vez na Cidade do México, capital mexicana. A linha Appliance ganha novos membros, como o EBS Server GSM para soluções celular e o EBS Server Light, uma versão somente E1 e compacta de seu predecessor.
Em busca de novidades para as soluções de seus clientes, em 2014, a Khomp ampliou seu portfólio de dispositivos IP com a linha Endpoints SIP, agregando valor às soluções de telefonia destes através da integração com sistemas de segurança e controle de acesso. Neste mesmo ano, a Khomp lançou seu programa de workshops gratuitos, os Workoffees Khomp. Os encontros têm acontecido em diversas cidades do Brasil e possibilitam ampliar o conhecimento técnico de seus parceiros e clientes.
Com uma atuação de sucesso consolidada no mercado nacional, a Khomp continua investindo no desenvolvimento de novas usabilidades para seu portfólio atual, no desenvolvimento de novos produtos e no crescimento de sua atuação no mercado internacional, sempre mantendo sua filosofia voltada para o cliente, dedicando-se a atender as necessidades de seus parceiros para que a solução final supere as expectativas do usuário.